Aula de Zumba

Boa tarde, meus amores, como vocês estão? Hoje trouxe mais um post relacionado a Vida Saudável :) Isso mesmo, desde que entrei na academia, fiquei de contar pra vocês sobre meus exercícios e aqui estou novamente.

Sempre gostei de dançar e desde que entrei na Bio, amei demais as aulas de Zumba e Ritmos. 
Zumba, nada mais é que é uma mistura de ginástica e dança latina. Possui passos bem repetitivos, porém nunca enjoativo.... tipo coreografia mesmo, entendem? Nas aulas, dançamos um pouco de tudo: Hip hop, samba, axé, sertanejo, funk e por aí vai :D

Como não tenho nenhuma foto das aulas, peguei essa do instagram da academia :) Quem quiser conhecer, segue lá @bilwellness

O bom da Zumba, é que ela promete queimar até 1000 calorias em uma hora de aula e tonificar os músculos (principalmente as pernas e o tronco), e tudo isso, dançando (pulando e girando também, haha).... que eu AMOOOO. Não tem coisa melhor do que perder as calorias se divertindo, né!? Se vocês estão querendo iniciar uma atividade física diferente, se joguem na Zumba, haha.

"Ah Adriana, mas eu não sei dançar." Não tem problema. Você pode ser a pessoa mais dura desse mundo, que assim mesmo vai consegui entrar no ritmos, haha. Basta só ter vontade de fazer a aula #ficadica.

Então é isso, meninas! Já falei diversas vezes que tô amando fazer as aulas e que a Zumba só tem melhorado minha vida (não só a zumba, as atividades físicas no geral). Por isso, vou deixar 5 motivos pra vocês começarem hoje mesmo a Zumba.

1) Você se exercita e ainda manda o estresse pra longe
2) A dança estimula e melhora o sistema circulatório e cardiovascular 
3) Estimula a eliminação de toxinas e líquidos que causam o inchaço
4) A queima de calorias é bem significativa e você nem sente.
5) Trabalha todos os músculos

Espero que tenham gostado desse post e que eu possa ter incentivado vocês que estão paradas em casa, haha.... vamos lá :) #xôpreguiça #xôsedentarismo #lovezumba. Super beijo!




5 comentários:

  1. Zumba é a onda do momento...Fique com vontade...Tô precisando mesmo de uma atividade física...Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana!

    Gostei bastante do tema abordado! eu nunca fiz aula de zumba, mas tenho vontade de fazer para conhecer e ver como meu corpo corresponde. Tenho medo de não aguentar o ritmo para falar a verdade. Uma vez fiz aula de jump e quase morri...literalmente.
    Fico feliz que esteja se engajando nessas atividades! Da próxima vez posta umas fotinhos suas e do grupo que você participa!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Quer ganhar um brinde?Corra lá no blog,ainda dá tempo de concorrer
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/
    *caso queira seguir o blog,retribuirei em seguida!!!

    ResponderExcluir
  4. Driii admiro tua força de vontade. Guria, parece que as coisas não conspiram a meu favor, comecei a praticar atividade física e detonei o meu joelho. Estou com bursite, amiga! Não posso forçar durante 3 meses... =(
    Segue firme aí que eu te apoio.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri eu adoro zumba faço na academia.

    Bjkas da Luzi !
    www.meninavaidosa.com

    ResponderExcluir