Aula de Pilates

Oi amores, hoje vim trazer um post relacionado a academia :) Isso mesmo, quem já me acompanha há um tempinho, sabe que entrei pra academia e que uma vez ou outra vou falar do assunto.

Antes de começar, já estou há 2 meses na academia e já eliminei 5,600 Kg, não fiz dieta radical, estou comendo de tudo, mas tudo regrado, é claro, e combinado com exercícios físicos. Fiquei super feliz com o resultado, claro que não pretendo parar por aqui, mas todas minha conquistas vou contar pra vocês. Que fique bem claro, não estou querendo secar, até mesmo porque estou participando do Concurso Miss Pará Plus Size, é por questão de ficar uma gordinha gostosa mesmo, haha.

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa.... Desde que comecei, já fiz algumas aulas de Pilates, e foi justamente sobre isso que vim falar com vocês.

Pra quem não sabe, as aulas de Pilates são baseadas em exercícios ritmados de força e alongamento. Os movimentos são feitos sem pressa e com muito controle, o alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando também na melhoria de nossa postura.

Assisti uma aula e achei super legal aqueles exercícios com a bola, tudo bem devagar e delicado....porém, engana-se quem pensa que é tudo muito simples. A primeira vez que participei da aula, saí quebrada, haha.... A aula exige muito dos músculos, principalmente do abdômen. Estou amando a cada dia que passa.

Outra coisa importante, é o equilíbrio....sou meio desequilibrada, kkkk, e senti um pouco de dificuldade no começo. Ainda não estou "expert", mas já tô melhor que na primeira aula.

O que EU tô achando das aulas?

Bom, os exercícios são suaves e não repetitivos, o que já não deixa a aula tão monótona. Quanto aos movimentos, senti muito mais meus músculos sendo trabalhados do que quando faço somente a musculação e apesar do esforço, não saímos cansadas, sabem!? Pelo contrário, apesar de ser uma aula "pesada" saímos relaxadas.... sei lá, gente! Não sei explicar direito essa sensação, haha. Sorry!

Nas aulas, aprendemos a controlar a respiração, a concentração e o equilíbrio, principalmente se as aulas foram com a bola grande :) a primeira aula que fiz e tínhamos que ficar de barriga pra baixo, com bola nós pés e apoiada nos braços (tipo flexão), tive a impressão de que ia cair de cara no chão :/ foi tenso.

Mas agora que já estou um pouco acostumada, já vi que tudo é questão de equilíbrio e concentração, não tenho mais medo :) ainda sinto dificuldade em alguns exercícios porque dói, viu!? Principalmente os músculos que eu nem sabia que tinha na barriga, kkkk.

Cheguei atrasada na aula da semana passada e resolvi tirar algumas fotos :) A aula havia sido com a bola pequena. Confiram:




Por hoje é isso, pessoal :) Espero que vocês tenham entendido e que vocês possam fazer uma aula experimental de Pilates.... tenho certeza que vocês vão amar.

Beijinhos e até o próximo post :*

Pra quem ainda não conferiu o novo vídeo do canal: Tour Pelo Cantinho




4 comentários:

  1. Acho muito mara, tenho muito vontade de praticar/fazer pilates. Beijinho da Mika

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adri tu não tem noção da vontade que eu tenho de praticar, mas não tenho tempo. Guria sempre tive uma rotina cheia e com a faculdade não sobra tempo =/
    Beijo Amiga, adorei o post!
    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bom, parabéns!!!
    Eu preciso melhorar o meu equilíbrio, hehehe

    Beijos,
    Elisandra e suas UNHAS

    ResponderExcluir
  4. Eu faço pillates a proximadamente 9 meses. E eu simplesmente AMO! Não faço esse tipo que você fez (pelas fotos) eu faço em estúdio, com no máximo 3 alunos por aula e em aparelhos específicos.

    Infelizmente eu tenho uma hérnia de disco (o que foi que me obrigou a fazer o pillates), então faço exercícios específicos para melhorar a musculatura da coluna. Em um mês eu já sentia a diferença na postura, na dor (que sumiu), no meu andar, em TUDO!

    Não se preocupa com esse quesito do equilíbrio não. O pillates serve justamente para ajudar nessa parte também, então em pouco tempo você vai sentir uma melhora.

    Beijinhos
    http://sakury-s.blogspot.com

    ResponderExcluir