Minha Primeira Semana na Academia

Oi gente, como vai!?

Completei uma semana de academia ( 5 dias porque sábado e domingo é dia de descansar ) e como resolvi fazer posts relacionados a essa minha nova rotina, vim contar pra vocês como foi essa semana de "adaptação" aos treinos. 


Imagem do Google
Pra começar, vou logo dizendo que não se pergunta o peso de uma mulher, ainda mais se essa mulher for eu, kkkk.... não comecei a malhar porque quero ter filho (aliás, eu quero, mas não estão nos meus planos agora) e não estou com problema de saúde.... O motivo real de entrar na academia foi pra ficar bem comigo mesma (é isso que importa).

Para a parte da musculação, o professor me passou dois planos, um em cada dia, claro.... para os dois dias, aquecimento de 15 minutos de esteira (1' Andando Forte e 1' Caminhando) e para todos os exercícios, 3 séries de 14 repetições.

Plano A:
1) Levantamento Sumo sem Step (com peso de 8 kg)
2) Supino 30 Halter (com dois pesinhos de 4 Kg cada)
3) Cadeira Abdutora ( com 6 barras)
4) Leg Horizontal (com 5 barras)
5) Banco Triceps (com 5 barras)
6) Supino Vertical (com 5 barras)

Obs: Cada barra pesa 5 Kg.

Plano B:
1) Cadeira Flexora (com 5 barras)
2) Pullover Ps (com 5 barras)
3) Cadeira Adutora (com 7 barras)
4) Remada Baixa (com 7 barras)
5) Panturrilha Horizontal (com 8 barras)
6) Crunch Frontal (abdominal)

Obs: Cada barra pesa 5 Kg.

Vamos lá ao que eu fiz na minha primeira semana, além da musculação :)

1º Dia: BIOABS - Nada mais nada menos que circuito (fiz uma aula experimental e só faltei morrer, passei 20 minutos, correndo, pulando na cama elástica, fazendo abdominal, exercícios com pesinhos e por aí vai)  se fosse mais tempo eu desmaiava, kkkk. Cansa que é uma beleza.

            BIOSTEP - Exercícios de subida e descida de um "banco" e ao mesmo tempo movimentando os braços. Muito bom porque fortalece e tonifica os músculos das coxas e glúteos. (Uma ginástica localizada) - (Fiz uma aula de 40 minutos, mais ou menos)

2º Dia: BIKE - 30 minutos pedalando bem rápido e alternando - alguns minutos sentada e alguns em pé - Saí da aula mortinha, kkkk

            BIOBALL: Também fiz aula experimental, passei 25 minutos e já tava toda doída, kkkk. Aula ótima pra fortalecer os músculos. (Acho que é parecida com pilates)
         
            BIOZUMBA: Tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. AMEI!!!! Passei a aula inteira e nem senti (1 hora de aula) - E pasmem, segundo algumas pesquisas, numa aula de zumba, o aluno pode perder até 1000 Kcal 

3º Dia: BIOJUMP: É aquela cama elástica :) Pula sem parar e faz movimentos com os braços - Aula mega cansativa e ótima pra eliminar as gordurinhas (Só fiz 30 minutos porque tava toda dolorida)

4º Dia: BIKE: Fiz de novo :) Cansa muuuuito e consequentemente você perde muitas calorias :) Fiz 30 minutos de novo.

            BIOKANGOO: É aquele calçado tipo um patins, só que com mola :) Os movimentos são simples, você pula e faz gestos tipos de aeróbica e dança. Fiquei com um medo tremendo de cair porque aquilo parece que te deixa instável (minha primeira sensação), fiz 25 minutos e já tava morrendo (coitada da gordinha, kkkk)

            BIOZUMBA: Fiz novamente porque amei a aula :D

5º Dia: BIOPILATES: Pensa numa pessoa amarrada....foi eu nessa aula :) Todo mundo direitinho usando a bola, segurando a bola com os pés, abdominal com a bola, flexão com a bola.... tudo com a tal bola.... e eu, mega amarrada, vira e mexe a bola corria de mim, kkkk - Gostei muito da aula, mas faltou prática, vou fazer mais vezes pra ficar craque, kkkk
             
             AULA DE DANÇA: Porque eu gosto de dançar, haha.... exercício ótimo que você quase nem cansa e perde bastante calorias. Dançamos forró (amoooo!) e melody (ritmo daqui do Pará pra quem não sabe, haha)

             BIOZUMBA: Vocês já sabem que amei :)


Foto de autoria minha :) Depois tiro mais pra vocês e quem sabe com o tempo, até tenha vídeo das aulas que faço
Lá na academia, tem uma infinidade de aulas pra você fazer (ginástica, spinning, danças e artes marciais), estou experimentando algumas e fazendo novamente as que mais gostei, claro :) 

Além dos exercícios, estou fazendo uma reeducação alimentar ( claro que de maneira gradativa, não tô fazendo nada extraordinário porque depois o corpo se acostuma e você fica refém daquilo, entenderam!?)

Uma coisa que quero deixar bem claro pra vocês é que cada corpo é de um jeito, fiz avaliação médica e física e estou sendo acompanhada por um profissional da área, não vão pegar e querer fazer as mesmas coisa que eu porque cada organismo reage de um jeito, ok!? O que falei aqui é a MINHA ROTINA.

Então foi isso, meus amores! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e podem ficar a vontade pra comentar :) Deixem sugestões, comentários, perguntas que adoro responder pra vocês :D

Ahhhh, tenho uma observação pra fazer :) uma das mudanças mais legais que tive com essa uma semana de mudança de rotina, é que não me sinto mais tão cansada quando subo as escada aqui do prédio (moro no quinto andar e não tem elevador, antes eu parava pra descansar no terceiro, haha, agora meu marido diz "ei tu não vai parar, não!?) kkkk, Não sei se é porque chego com sangue quente ainda ou se é por causa da resistência que tá melhorando, mas segundo meu professor, é por causa dos exercícios. Ebaaaa!

Beijinhos e um final de semana excelente pra todos nós ;*

12 comentários:

  1. Gostei muito dos planos de treino! com ctz vou adaptar no meu! beijos :D

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rafa 😉
      Adapta e depois me diz o que achou.
      Volte sempre.
      Bjinhos

      Excluir
  2. Eu ainda não consegui tirar um tempo pra academia,minha vida está uma correria. Mas quero muito fazer isso, faz muito bem à saúde.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tava numa correria só, Ligiane, mas tive que adaptar a academia no meio dessa correria toda. Boa sorte e tomara que vc consiga se inscrever logo.
      Bjinhos e volte sempre

      Excluir
  3. Eu fazia academia até fim do ano passado. Fiz por 1 ano e deu muuuuito resultado, fiquei com a perna mega grossa do jeito que eu queria, mas só ganhava peso, aí parei :( emagreci 10kg sem academia, acredita? Mas o lado ruim,é que minhas pernas afinaram muito, adeus músculos enormes hahaha
    amei o blog e estou seguindo! beijos

    http://facebook.com/blogescrevervicia
    http://escrevervicia.blogspot.com
    https://www.youtube.com/channel/UCOEa5zGpQ7pCYmT2iqTxByA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, Juliana. É que os musculos tbm pesamiga, aí já viu, o peso aumenta ☺.... como é Difícil ficar bonita, ne!? ☺ haha
      Bjinhos e volte sempre

      Excluir
  4. Dri, segui o seu exemplo vou começar a malhar...preciso urgentemente eliminar alguns kilinhos que não me pertencem...adorei sua rotina de treinamento...reeducar a alimentação é primordial para a perca de peso...estou determinada amiga...vou fazer o antes e depois...Bjinhus!!

    www.carollovemoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, amiga :) vamos com tudo nessa nova rotina, haha. Bjinhos
      boa sorte

      Excluir
  5. Ai, ai, ai, Adri, fiquei cansada só ler tudo o que você fez...minha consciência já vem cobrando faz tempo pra começar uma atividade física...vou ter que tomar coragem e seguir seu exemplo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, mto necessário pra eliminar essas godurinhas que insistem em ficar no meu corpitcho hahahaha.... faz sim, ta me fzndo um bem danado.
      Bjinhos

      Excluir
  6. Aiiin!
    Quero disposição para academia!
    Ainda não consegui me tirar da cadeira para ir para uma =/
    Força aí! =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  7. Legal seu treino. Onde voce mora? Conheci seu blog ontem lá no shopping, minhas filhas queriam uma foto com voce e agora não falam de outra coisa, qual seu instagram e seu canal.bjs
    vc é muito atenciosa, minhas filhas te amaram, rs crianças .

    ResponderExcluir