Carolina - Maranhão


Oláááá, meus amores! Como vocês estão?
Tô muitoooo cansada, porém feliz :) acabei de chegar do comércio e fiz um monte de comprinhas, inclusive pra sortear aqui no blog, aguardem!

Hoje post é um pouco diferente, o carnaval tá aí, batendo na porta e resolvi dar uma dica ótima de viagem pra vocês e espero que todos gostem :) Eu AMEI!!!

Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que ano passado, fui passar as férias em Carolina, que fica no Sul do Maranhão. Vamos lá aos detalhes :)

Íamos viajar pra São Luis, mas em cima da hora decidimos mudar o roteiro, primeiro porque já havíamos visto umas fotos no google e depois Rodrigo viu umas fotos de um colega dele, aí pronto, juntou a fome com a vontade de comer, kkkk.

Viajei em outubro (férias do meu amor), fomos de carro e saímos de Belém as 04:00h e chegamos por volta das 17:00h. Chegamos um pouco tarde porque nos "perdemos" no caminho e fomos parar em Tocantins, haha. Na verdade, não foi nada demais, a estrada é ótima, mas no Guia Quatro Rodas que compramos, a estrada tava com placa trocada e acabamos confundindo :P Recebemos poucas informações do lugar, não sabíamos andar na cidade, onde dormir, onde comer....enfim.

A paisagem já é um plus na viagem, estamos acostumados com a paisagem plana, e pro Sul do Maranhão, é cheio de chapadas e morros, muito lindo mesmo. Perdi as contas de quantas fotos tirei na ida, haha. Olhem que beleza!



Carolina

Gente, a cidade é muito aconchegante e bem pequena. Pra vocês entenderem, de modo meio grosseiro é assim, tem uma praça central e de lá você consegue chegar a todos os lugares :) O que tornou bem fácil nossa locomoção pela cidade. Ahhhh, já ia esquecendo.... a cidade é tranquila, você não se preocupa com ladrão, pode andar com celular na praça, deixar o carro aberto, tudo de bom.
Tirei só uma foto da janela da pousada :)



Onde Ficar:

Assim que chegamos, fomos procurar um lugar pra dormir, meu marido estacionou numa rua principal, ele foi pra um lado e eu fui pra outro procurar um hotel. De primeira, achei uma pousada muito confortável e já quis ficar, haha.

Super indico pra vocês a Pousada Igarapé. Um lugar que você se sente em casa, sabe? A proprietária é Dona Ester, super gente boa, atenciosa e receptiva. Muito obrigada pela estadia maravilhosa, Dona Ester.
A pousada é simples, mas de muito bom gosto, tudo limpinho, quartos super confortáveis com ar, banheiro e até wifi :) O café da manhã também é bem servido, tem um pouco de tudo e muito gostoso :) Esqueci de tirar foto da pousada, mas acreditem, é a melhor.

Passeios:

Nos indicaram, comprar um pacote de passeio numa agência, mas Dona Ester nos indicou a sobrinha dela que é guia na cidade, a Fernanda (da Eco trilhas).

Gente, tivemos muita sorte.... no dia que chegamos, também chegou outro hóspede que queria conhecer as cachoeiras, o que aconteceu? Ele tem um Jeep (ótimo porque nesses passeios tem que ir de carro 4X4), fomos com ele e só tivemos que pagar a guia.


Meu amor ajeitando as coisa no Jeep do Paulo

No outro dia, lá fomos nós :) as cachoeiras mais lindas, ficam no município de Riachão, se não me engano, fica uns 75 Km de Carolina.

Se eu for contar detalhes, esse post vai ficar imenso, então vou resumir. Fomos primeiro conhecer o Encanto Azul, o que na minha opinião é mais top. Lindo, lindo, lindo....pra descer uma maravilha, mas subiiiir, minha genteeee, a gordinha penou kkkk. Eu já sabia que o carro não nos deixava na beira da cachoeira, que tinhamos que andar e tal.... o que NÃO me disseram, era que o caminho era uma descida de terra fofa, pedras e uns galhos finos, só isso pra se segurar (Meu Senhor!) Por favor, não tentem me imaginar descendo kkkk e muito menos subindo kkkk.
Já pras cachoeiras de Santa Bárbara e Poço Azul, tem uma estrutura de madeira, toda direitinha, mas eu fiquei morrendo de medo :(

Quase no destino :)

Mas enfim, eu fui, quem tá na chuva é pra se molhar, né!?

Tenho que confessar uma coisa pra vocês, a Fernanda teve uma paciência comigo, que vocês nem imaginam....não sou NADA aventureira, morro de medo de altura, meu preparo físico é uma mer#@ e sou muito enjoada. Mas gente, a Fernanda foi um amor comigo, tenho certeza que se fosse outro guia, eu iria sofrer.... Muito obrigada, Fernanda, você foi um anjo pra mim.

Já falei muito, galera....vamos as fotos que é o que interessa, haha.

O caminho :) Amor e eu ( que desci sentada, kkkk)
Descida super tranquila, SQN,  kkkk (Fernanda, Paulo e eu)
Poço azul, o mais lindo de todos, um sonho....parece que tem luz no fundo. Fiquei louca por esse lugar
A primeira queda d' água que vimos 
Dri Aventureira....chegando no Encanto Azul
Ignorem a cara da mergulhadora, kkkk - Encanto Azul
Caminho pra Cachoeira de Santa Bárbara

Esse caminho já é o mais estruturado
Não poderia deixar de postar a foto da guia mais paciente do mundo, haha. Fernanda, obrigada novamente.

Cachoeira de Santa Bárbara

Amor e eu - Cachoeira de Santa Bárbara
Poço Azul ( Nesse dia tinha tanta gente que tava verde, haha.

Depois da aventura, pôr do Sol no Rio Tocantins
Nossaaaa, deu até saudade desse paraíso. Nesse primeiro dia, cheguei muertaaaa. tava doendo tudo....perna, braço, pé, kkkk.
No outro dia não servia pra nada, kkkk, passei o dia na pousada e de tardinha fomos conhecer o Balneário da Família, passeio light :D



Domingo tranquilo

Na segunda-feira, tiramos o dia pra conhecer as Cachoeiras Gêmeas de Itapecuru. Uns 11Km de distância de Carolina. Um lugar lindo, cercado de natureza por todos os lados. Maravilhoso.

Entrada de Itapecuru

Cachoeiras Gêmeas de Itapecuru

Na terça-feira fomos pra Pedra Caída. Um resort lindoooo, rodeado de natureza também e cheio de passeios. Cachoeiras, tirolesa (tem uma de 1400m) e outros.







Amor (Não reparem a resolução, haha)

Onde comer:

Quando você vai para os passeios, lá mesmo tem restaurante. Já na cidade, não deixem de ir na Casa de Caldos que tem bem do lado da pousada, peçam o caldo de macaxeira, é muito gostoso. E na praça, vão na Pizzaria Tio Pepe.

Lá eles falam que a Estação Gourmet (se não me engano é esse o nome, se não for, é parecido, haha) é o melhor restaurante, mas sinceramente, não gostei :( o sanduíche não é saboroso, e a panqueca de atum, parece que é de caixa.... não gostamos de lá.

Então aqui tá um pouquinho de nossas férias em Carolina. O lugar é lindo e encantador. Juro pra vocês que em fotos, a beleza é totalmente diferente....Vale a pena conhecer esse lugar. Levem câmera que vocês possam tirar foto embaixo d'água, porque o Encanto Azul é um sonho. Água bem azulzinha e temos a impressão de que no fundo tem uma luz, a coisa mais linda do mundo. Tiramos várias fotos embaixo d'água, mas não postei porque estava de biquini, achei a foto muito intima haha.

Espero que um dia vocês possam conhecer esse lugar. Me digam o que vocês acharam, ok?
Super beijos.



21 comentários:

  1. nossaaa Cah. adoreiii muito legal seu post, o modo que descreveu o lugar bem legal, achei muito interasante os lugares e achei tudo muotoooooo lindo. parabéns pelo blog adorando *-* mil beijos
    www.docedepimentablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adriana, adorei o poste!
    Você é uma guerreira adventure!
    Voltem Sempre!
    Foi um prazer conhecer vocÊs!!!
    abs Nanda EcoTrilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa como vc, que mora nessa maravilha, falando que gostou, pra mim é uma honra :) haha, ainda sou 20% aventureira haha....prazer foi nosso em ter vc como guia.
      beijinhos

      Excluir
  3. Que lugar lindo, Dri
    as pessoas falam tanto do meu nordeste e ele tem lugares maravilhosos que não temos noção, né? Não conheço Carolina mas parece coisa de filme
    bjs lindinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nordeste é lindo, Milla :)
      Vc tem q conhecer Carolina
      beijinhos volte sempre

      Excluir
  4. Ai meu Deus me leva pra esse lugar <3
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Debora....haha
      Volte sempre por aqui.

      Excluir
  5. Dri!
    Quanta foto linda! Que lugar espetacular.
    Adoraria passar um tempinho ai em meio a natureza, você deve ter curtido muito né?
    Estou seguindo para te acompanhar de pertinho.
    Muito sucesso a você

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ale....vc tem q arrumar um tempinho pra conhecer Carolina, vale a pena.
      Volte sempre, querida. ...es mto bem vinda.Beijinhos

      Excluir
  6. oi adri, que lugar encantador, sofri com vc nessas rochas amiga 'haha mas valeu a pena ter descido tudo aquilo, cachoeira perfeita, é mesmo de Deus, piscina para complementar <3
    adrii me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gil, é lindo mesmo....o lugar é perfeito, mas pra chegar, haha....aquele trabalho :D

      vou te visitar, obrigada pelo convite
      beijinhos, volte sempre

      Excluir
  7. Que lugar lindo heim, parabéns pelo passeio! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Bia....o lugar é um máximo.
      Vou te visitar sim, obrigada ;*
      Volte sempre

      Excluir
  8. Gostei muito do que vc descreveu sobre a cidade, estou indo em abril pra lá com um grupo de amigos e achei seu blog por acaso, dicas boas que eu não sabia mesmo.
    vi que vc foi de tênis e achei massa, pq eu ia de sandália kk. Ja vou avisar a galera.
    muito bom sua descrição, se tiver outras viajens pode colocar as dicas que voltarei, mas maquiagem não é comigo kk.
    um abraço e gostei do seu jeito espontâneo de falar, vc é muito bonita mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou, Alexandre :) qq coisa é só perguntar. Vcs vão adorar o lugar, aventura mesmo haha.
      Não da pra viajar todo mês, né! ? Mas vou postar os lugares novos q eu conhecer :)
      Volte sempre
      Beijinhos

      Excluir
    2. Oi Adriana! Estou planejando ir pra carolina no 1°. dia como vou chegar tarde gostaria de conhecer o balneario da familia. vc paga entrada la ? e quanto custa a refeicao? e gostaria de saber tambem o valor da entrada para as cachoeiras gemeas em itapecuru. pq na net encontrei todas as informacoes que precisava ref a valores mas so em relacao a pedra caida. desde ja agradeco. Bjos

      Excluir
  9. Que lugar mais lindo.. to encantada.. tenho que conhecer :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Fabiana :)
      vc vai amar.
      Beijinhos e volte sempre

      Excluir