Dicas para potencializar sombras

Bom dia lindonas!!!!
Quem nunca comprou uma sombra liiiinda e na hora de usa-la teve aquela decepção? Triste, né!? Poís é meninas, pensando nisso, resolvi fazer esse post pra vocês. Busquei algumas maneiras de potencializar minhas sombras que amo mas que me deixam na mão na hora da pigmentação.
Fiz o teste com a sombra Fantasy 2 da Água de cheiro Make Up, um azul lindo que amo muito, porém é um pouco clarinho. 

Fiz o teste com um pincel molhado, um lápis branco e um primer. (Tem a opção do corretivo, mas esqueci de fotografar, sorry!) 

Então, vamos as opções.
Pincel úmido: Umedeça o pincel com água. A sombra fica muito mais viva do que a natural, porém  a durabilidade do produto fica comprometida.

Lápis branco em toda a pálpebra:. Uso bastante essa dica quando vou usar sombras mais claras. Utilizo o lápis milk, da Nyx em toda pálpebra, dou uma leve esfumada e aplico a sombra.

Primer para Olhos: Hoje em dia o primer de olhos já está bem conhecido, várias marcas já tem o produto, neste caso usei o potencializador da Urban Decay que veio junto com minha Naked. Aplico em toda pálpebra com leves batidinhas e passo a sombra.

Bom meninas, o resultado vocês podem ver melhor nesta foto. A primeira (lá embaixo) está somente a sombra aplicada. A segunda está a com pincel molhado, a terceira com o lápis branco e a última (este azul bem vivo de cima) está a sombra por cima do primer.



Quanta diferença, né meninas? Achei essa comparação super incrível, não foi só porque eu fiz (haha), mas a cor fica muito mais viva.

Mas e aí, me contem o que vocês acharam? Quais outros truques vocês fazem? Não esqueçam de deixar seus comentários.


26 comentários:

  1. Gostei desse post, essa é uma ótima dica para quem quer caprichar no olho colorido mas não tem muitas opções de sombra.
    Bjs,
    Juliana.
    www.cadeomeubloquinho.blogspot.com
    www.facebook.com/cadeomeubloquinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou, Juliana :) é verdade mesmo. Bjs

      Excluir
  2. A diferença é muito grande, ficou ótimo, esse primer parece ser muito bom mesmo!

    Tá rolando sorteio no Blog, vem participar!
    Beijosss
    http://maquiadaepoderosa.blogspot.com.br/2014/05/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais mesmo , Vanessa. Esse primer da urban decay faz toda diferença, amo. Bjs

      Excluir
  3. Do babaaaado esse post. Que bom que vc voltou a postar Dri, o que ouve ? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada Milla. Estou com minha internet com problema. Bjs

      Excluir
  4. Oi Adriana
    obg pela visita em meu blog.
    eu uso primer para sombras, qto ao pincel e ao lápis jumbo eu nunca experimentei.
    bjs
    lucyannetudosobretudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. De nada, querida :) Obrigada vc tbm. Pois é, na faltabdo primer aqui tem dicas... se vc experimentar vai gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sem bem como é isso, tenho algumas sombras que são muito bonitas mas que não são tão pigmentadas e eu sempre tenho que usar alguns desses truques para poder obter o resultado que eu gostaria que ela estivesse sem usar esses truques.

    E a cor da sua sombra é bem bonita.

    Aproveita e confere no meu blogger a super resenha de uma máscara de cílios inspirada nas máscaras The Colossal Volum' Express da Maybelline. 

    Espero sua visita =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estava precisando dessas dicas e não queria comprar um primer, eu tenho uma paleta de sombras com cores ótimas mas com uma pigmentação bem ruim, então te agradeço.
    http://heartcoffee1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, é incrível como o potencializador de sombras faz toda diferença. Com certeza é um item a se investir.
    Parabéns pelo post.

    Beijos
    www.blogmeuniverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Não vivo sem primer para olhos, faz toda a diferença.
    Já estou seguindo o seu blog.
    Beijo.
    "Nada" Maquiada

    ResponderExcluir
  10. Nossa a diferença é gritante, amei. http://blogmarcelafarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Quanta diferença, hein. É por isso que não dispenso mais um primer. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindoooo seu blog, adorei mesmo, adoro assuntos com esse tema, amoo maquiagem e adorei suas dicas, gosto tbm de usar lápis branco para potencializar a sombra.
    vc escreve tão bem, e o blog é de qualidade

    Também sou blogueira, tenho um blog que fala sobre cosméticos, maquiagem, esmaltes
    e moda, se você quiser conhecer o blog e curtir lá a fan page, vou adorar.

    Estou super te acompanhando por aqui, curti minha fan page, e conheça o meu blog e canal no youtube se gostar.


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM


    instagram: @NAOVIVOSEMESMALTES


    www.youtube.com/naovivosemesmaltes



    BEIJOOOOS

    ResponderExcluir
  13. Uaaaauuu quanta diferença!! A técnica do pincel úmido eu não gosto muito, sempre tenho a impressão que deixa o produto da embalagem ressecado onde passa o pincel...
    As que adoto em todas minhas makes é fazer uma base clara com corretivo bem claro e passar primer por cima para ajudar ainda mais!
    Adorei a foto de comparações, arrasou! Bjss
    http://nathaliaoliveira.com/

    ResponderExcluir
  14. Dica otima flor, já virou regra pra mim, uso sempre um fixador ou o jumbo msm! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  15. Que dicas ótimas...
    Nem imaginava que o primer dava tanto efeito.
    Gostei, muito legal!!!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
  16. Menina do céu, a sombra já é linda e com o primer a cor ficou ainda mais viva! Amei, amei e amei!

    Estou seguindo o blog e curtindo no face para poder vir sempre aqui :)

    Beijos,
    http://www.leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi amore, tudo bem com você?
    Nossa a diferença é gritante, tenho umas sombras aqui bem apagadinhas, aquelas sombras de R$1,99 sabe? Tem cores lindas, porém quase não aparece quando passa, vou fazer o teste com essas dicas que você deu, acho que vai resolver meu problema :D
    Aproveitando o embalo, vem dar uma olhadinha na minha wishlist de janeiro...
    Eu espero de coração que você goste!
    Um super beijo!

    www.thaizze.com.br
    Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas, e já seguir! <3
    http://worlddasfeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi adri, como ficou otimooo, é bom isso em uma cor preta pouco pigmentada ou marrom, branco... amei amiga <3
    adri me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas! Eu costumo usar uma sombra cremosa branca antes ajuda muito a pigmentar a cor rs um beijo.


    http://blogsranathalia.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  21. A diferença é gritante, eu costumo molhar um pouquinho o pincel e antes passo o primer, mas eu queria muito esse lápis branco da nyx
    beeeijos
    tudoseajusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. A diferença é gritante, eu costumo molhar um pouquinho o pincel e antes passo o primer, mas eu queria muito esse lápis branco da nyx
    beeeijos
    tudoseajusta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica, pensa se não vou testar ela amanha rsrsrs to com algumas sombras assim... vou tentar : )

    ResponderExcluir