Cozinhando com a Dri Especial de Páscoa


Geeeente, além de sexta-feira, hoje ainda é feriado :) Que coisa boa, heim!? Haha

Feriadão lindo (e até agora com sol), espero que todas vocês que foram a praia, aproveitem por mim :) Como algumas já sabem, estou impossibilitada de viajar porque arranquei um dente e levei cinco pontos, o que me impede de fazer muita coisa.... mas não estou triste não, vou aproveitar meu apê, meu maridinho, meus pais e minhas irmãs :)

Mas deixa de chorôrô....

Hoje trouxe um Cozinhando com a Dri especial de Páscoa \o/ \o/ Como ontem tive que ir ao dentista, aproveitei pra passar o dia na casa dos meus pais. Como meu dia estava livre, pedi pro meu pai comprar chocolate e forminhas de páscoa pra fazer doces com as gêmeas ( Ana Clara e Ana Flávia).

Vamos precisar de:

  • 1 Kg de chocolate (Pedimos ao leite porque a maioria lá de casa é formiguinha, haha.... e o melhor, não tem gosto de sabão)

  • Forminhas a sua escolha (Meu pai que escolheu e trouxe duas bem pequenas, de ovinhos e pirulitos de coelho)

  • Palitinho de pirulito, Papel laminado e Recheio (Optamos por bolinhas crocantes de chocolate. (Esqueci de fotografar, kkkk, desculpem )
Modo de preparo:
  • Corte os chocolates em quadradinhos, coloque em uma vasilha que possa ir ao banho maria e derreta. (Não deixe cair água).
  • Com o chocolate derretido e ajuda de uma colherzinha, encha as forminhas de maneira que preencha o fundo todo.
  • Coloque os confeitinhos que vocês escolheu e leve para geladeira por uns 5 ou 10 minutinhos (depende da sua geladeira).
  • Após endurecer, coloque mais uma camada fina de chocolate pra finalizar. (Use uma espatula para deixar a superfície bem lisinha).
  • Leve novamente para geladeira por mais uns minutinhos e pronto. Seus doces estão prontinhos.
Obs: Quando você for desinforma-los tire as bordinhas que ficaram com excesso de chocolate. Depois de prontos, enrole no papel laminado ou naqueles saquinhos transparentes.


Então, meninas, não tirei mais fotos porque o dente voltou a doer, haha

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje :) É uma ótima idéia pra deixar as crianças bem quietinhas, haha. Elas vão adorar.

Beijinhos,  e uma ótima semana santa para todas nós. Ahhhh, e que não esqueçamos o verdadeiro significado da Páscoa.





4 comentários:

  1. To adorando os post do cozinhando com a Dri, que delícia heim
    Que ajuda mais fofa vc teve :)
    beijos lindona, e melhora logo pra voltar com tudo por aqui, hehe.

    Boa Páscoa pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Umm delicia, vou perdir pra minha mãe fazer comigo. beijos e boa pascoa
    Allaninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom msm queridinha. Tem q pedir ajuda pra mãe msm, pq mexe no fogão e tem q ter cuidado. Pra vc tbm , bjs

      Excluir
  3. Que bom q vc ta gostando :) minhas ajudantes são demais, haha. Obrigada.

    ResponderExcluir