Dicas para potencializar sombras

Bom dia lindonas!!!!
Quem nunca comprou uma sombra liiiinda e na hora de usa-la teve aquela decepção? Triste, né!? Poís é meninas, pensando nisso, resolvi fazer esse post pra vocês. Busquei algumas maneiras de potencializar minhas sombras que amo mas que me deixam na mão na hora da pigmentação.
Fiz o teste com a sombra Fantasy 2 da Água de cheiro Make Up, um azul lindo que amo muito, porém é um pouco clarinho. 

Fiz o teste com um pincel molhado, um lápis branco e um primer. (Tem a opção do corretivo, mas esqueci de fotografar, sorry!) 

Então, vamos as opções.
Pincel úmido: Umedeça o pincel com água. A sombra fica muito mais viva do que a natural, porém  a durabilidade do produto fica comprometida.

Lápis branco em toda a pálpebra:. Uso bastante essa dica quando vou usar sombras mais claras. Utilizo o lápis milk, da Nyx em toda pálpebra, dou uma leve esfumada e aplico a sombra.

Primer para Olhos: Hoje em dia o primer de olhos já está bem conhecido, várias marcas já tem o produto, neste caso usei o potencializador da Urban Decay que veio junto com minha Naked. Aplico em toda pálpebra com leves batidinhas e passo a sombra.

Bom meninas, o resultado vocês podem ver melhor nesta foto. A primeira (lá embaixo) está somente a sombra aplicada. A segunda está a com pincel molhado, a terceira com o lápis branco e a última (este azul bem vivo de cima) está a sombra por cima do primer.



Quanta diferença, né meninas? Achei essa comparação super incrível, não foi só porque eu fiz (haha), mas a cor fica muito mais viva.

Mas e aí, me contem o que vocês acharam? Quais outros truques vocês fazem? Não esqueçam de deixar seus comentários.


A melhor mãe do mundo

Hoje vim fazer um post diferente.... como hoje comemoramos o Dia das mães, vou usar esse espacinho do meu blog pra homenagear a mulher da minha vida, minha Mãe.

Sabe, Deus foi tão maravilhoso comigo em me fazer sua filha que nem sei como agradece-lo por tamanha bondade.

Saiba que te admiro muito, pois sei que você passou por momentos muito difíceis e nem por isso se entregou. Você é uma mulher forte, trabalhadora, guerreira e que tem muita força de vontade.


Obrigada por tudo que a senhora fez e ainda faz por mim e pelas meninas (Ainda tem o Jhony). Sabemos que muitas vezes a senhora se desdobrou pra fazer nossas vontades só pelo prazer de nos ver sorrir.

Te agradecemos por cada fralda trocada, cada mamadeira no momento certo, cada dia que a senhora passou em claro, cada brincadeira, cada dia que nos levou pra escola (ainda leva as menores, haha), que passou tardes sentada nos ensinando pra prova do dia seguinte.... enfim, um dia fomos totalmente dependente da senhora e a senhora supriu todas nossas necessidades.

Estou falando por mim e pelas meninas :)

Olha mãe, sei quantas oportunidades a senhora perdeu quando eu era pequena. Deixou de estudar porque não tinha quem me reparasse, deixou seus sonhos pra trás porque teve filha nova, deixava de comprar suas coisas pra comprar mim, não aproveitou sua juventude porque vim cedo demais (se bem que a culpa foi da senhora e do papai, né? haha)

Hoje, depois de velha (tô falando de mim, kkkk) quero mais é que a senhora corra atras dos seus sonhos porque nunca é tarde. A senhora já fez sua parte comigo, com a Lelê, com a Amanda tá quase terminando e com as gêmeas ainda tem uns bons anos pela frente :)

Sabe mãe, ficamos tão felizes quando a senhora voltou a estudar porque sabíamos que era o seu sonho. As vezes eu chegava e a senhora tava sentada na mesa estudando mesmo depois de um dia cansativo....só a senhora mesmo, porque sei que vida de dona de casa não é fácil, só tendo tamanha força de vontade.... A SENHORA É UM EXEMPLO.

Dois anos se passaram e você venceu mais uma. Todas nós sentimos MUITO ORGULHO da mãe que temos, disso a senhora pode ter certeza.

Ai mãe, não vou ficar falando muito aqui porque senão vou ficar chorando :) Mas desejo que seu dia seja repleto de felicidade, que a senhora consiga realizar todos seus sonhos.
Que continue essa pessoa alegre, brincalhona, amiga, excelente mãe, esposa e filha.

FELIZ DIA DAS MÃES, QUE DEUS ESTEJA SEMPRE EM PRIMEIRO PLANO NA SUA VIDA, NÓS TE AMAMOS MUUUUITO....












Unhas da Semana - Pink

Oi meninas, como foi o feriadão de vocês? O meu foi ótimo, arrumei meu apê, fiz cinema em casa com meu amor e fui almoçar na casa dos meu pais (melhor comida do mundoooo, haha).

Vamos começar a semana falando de unhas. Dessa vez optei por um Rosa Pink, super lindo.... segundo minha irmãzinha linda Ana Flávia, ficou igual unha de barbie (por causa do tom de rosa, haha). Pra falar a verdade, depois que la falou, até eu achei :)

Usei duas camadas do esmalte cremoso da Ludurana CR 227. Vejam como ficaram minhas unhas com essa cor linda (minha preferida).




E aí amores, gostaram da cor? Confesso que tô super encantada com esse rosa. Já estou com esse esmalte há três dias e ainda não lascou.

Um super beijo e uma ótima semana.



Testando minhas Bases

Olá meninas, tudo bem com vocês? Como nunca mais falei de bases por aqui, resolvi fazer um post diferente.

É o seguinte.... escolhi 6 produtos diferentes e pra não ter discriminação, usei bases de preços variados (na verdade são 5 bases e 1 bb cream), depositei uma gotinha de cada em um papel fino, e fui acompanhando de meia em meia horo para ver a oleosidade que continha em cada uma. No próprio papel escrevi o nome das bases pra ficar mais fácil pra vocês visualizarem.

As bases escolhidas foram:
1) Fenzza (Nº 01)
2) Payot Lumimat (Beige Dorée 08)
3) Mary Kay Time Wise (Beige 1)
4) MAC Studio Fix Fluid  (NC 35)
5) MAC Matchmaster (7.0)
6) BB Cream Árago (Bege)


Foto no momento que coloquei as bases.


Esta segunda foto, tirei meia hora depois. Começam aparecer os primeiros sinais de oleosidade. Em primeiro lugar está a Fenzza e pasmem, a Studio Fix Fluid da MAC ficou em segundo lugar.


Nesta Terceira foto, meia hora depois da segunda foto, a oleosidade já está bem aparente em quase todas as bases. A Time Wise da Mary Kay continua bem sequinha \o/ enquanto que a Payot começou a mostrar traços de oleosidade.


Na quarta foto, observamos maior quantidade de óleo das bases.


Nesta última foto, é o resultado das bases 12 horas depois [:o] Não costumo ficar todo esse tempo maquiada, mas fiz essa foto só pra saber como se comportam essas bases em relação aos oléos. Fiquei surpresa principalmente com a Studio Fix Fluid da MAC, geeeenteeee, ela é muito oleosa. A da Payot, eu achava que fosse mais oleosa. A da Mary Kay me surpreendeu bastante, liberou pouquíssimo óleo e as outras eu já esperava, haha.


Preciso frisar, que ainda não tinha percebido o quanto fica oleoso meu rosto porque uso pó pra finalizar, o que esconde qualquer aparição de óleo.

Então meninas, espero que vocês tenham gostado do post. Vou fazer com as outras bases que tenho e venho mostrar o resultado novamente pra vocês.

Tenham um feriado maravilhoso ao lado de quem vocês amam. Beijinhos!



Comprinhas da Semana

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje passei o domingo em casa com meu amor e resolvi liberar logo o post de segunda-feira.

Essa semana fiz mais uma mini comprinha e resolvi compartilhar com vocês :) Então, vamos ver o que eu tenho de novo. Como não comprei as coisinhas todas no mesmo lugar, vou começar mostrando o que comprei na farmácia :)

1) Creme depilatório Corporal (Depi Roll) - R$ 14,99.
2) Creme depilatório Buço (Depi Roll) - R$ 8,99.
3) Gel Esfoliante (L'oreal) - Não sei o valor porque ganhei da minha irmã querida, Amanda....haha.
4) Sabonete de Glicerina (Granado) - R$ 2,79. (Gosto de usar para lavar o rosto.)


5) Shampoo e Condicionador (TRESemmé) - Não lembro o preço :/


Essa caixinha organizadora, ganhei do meu amor. Ele comprou no supermercado Formosa e também não sei quanto custou :)


Fui na Renner comprar umas roupas e uma sapatilha e acabei encontrando esse pincel Duo Fiber super fofo, não conhecia essa marca (Manoella), mas achei as cerdas bem macias, gostei bastante. Custou R$ 19,90.


Fui no comércio com minha mãe, entrei na loja D' Beauty e comprei uns produtinhos BBB da Fenzza.

Escolhi 3 batons. Um lilás (Nº 03), un nude (Nº 05) e um rosa pink (Nº 01), cada um custou R$ 2,80. Um pó compacto, cor 01 (colors), que custou R$ 4,00 e por fim, outro pó compacto, de três tons, cor C3, por R$ 6,00.


Então amores, essas foram minhas comprinhas da semana e espero que vocês tenham gostado :) Não coloquei as roupas porque coloquei pra lavar :)

Tenham uma ótima semana e não esqueçam de deixar a opinião de vocês aqui nos comentários e se quiserem resenha, é só pedir.
Beijos.


Cozinhando com a Dri - Risoto de Frango e Queijo




Olá lindonas, hoje é dia de #cozinhandocomadri e trouxe uma receitinha super gostosa e fácil de fazer. Uma ótima pedida para aqueles dias que aparece uma visita inesperada e você não quer demorar no preparo do almoço, haha. Se vocês quiserem, também podem servir num almoço de domingo, seus convidados vão adorar :) 



Ingredientes:


2 Xícaras de arroz.
Azeite
2 Colheres (sopa) de manteiga
1 Cebola picada
Alho picado a gosto
Tempero Completo a gosto.
200 g de queijo cortadinho.
10 Azeitonas cortadas.
300g de Frango Desfiado

Modo de Preparo:

1) Em uma panela coloque o azeite, a manteiga, coloral, a cebola picada e o alho. Espere dourar.
2) Coloque o arroz e dê uma fritadinha.
3) Acrescente água quente até cobrir o arroz e tempero completo a gosto (Substitui o sal).
4) Quando estiver quase seco, acrescente o creme de leite, o frango, as azeitonas e o queijo.
5) Quando estiver quase seco, desligue o fogo e sirva quente.

E o nosso risoto ficou desse jeito :) Super cremoso e uma delícia. Coloquei um pouco de queijo ralado e uma folhinha de cheiro verde pra enfeitar o prato. Fiz esse ontem pra jantar com meu amor.

Gostaram da dica de hoje? Espero que sim e que vocês façam para experimentar.... Beijinhos.



Usei e Gostei: Hair Spray Care Liss, Fixação Normal

Oi meninas, hoje venho trazer mais um produtinho de cabelos que usei e gostei.

Eu estava atrás de um fixador spray que não deixasse meus fios pesados e resolvi apostar minhas fichas nesse da Cless que mostrei pra vocês nas minhas últimas comprinhas (CONFIRA).

Segundo o fabricante: 

É ideal para finalizar penteados soltos e naturais, e prolongar o efeito do secador e chapinha de maneira duradoura mesmo em ambientes de alta umidade. Sua fórmula com Óleo de Argan auxilia na nutrição e reestruturação dos cabelos, não agredindo ou ressecando os fios.

O que achei: 

O Hair Spray tem um perfume super agradável, apesar de ser de Argan, não tem aquele cheiro mega forte que muitos produtos tem e acho enjoativo.


Ele deixou meus fios bem leve e fixou legal, deu um brilhos extra, não ressecou meu cabelo e com uma lavagem o produto saiu rapidamente. 

O melhor de tudo é que tem um precinho super acessível, paguei R$ 14,70 numa rede de supermercados da minha cidade.

Eu aplico como diz nas instruções, numa distância de 20 cm e modelo utilizando os dedos, bobs ou babyliss.




Espero que vocês tenham gostado do post.... SUPER INDICO esse Hair Spray!
E vocês já usaram? Se não, me indiquem um que vocês gostaram. Beijinhos.




Unhas da Semana

Olá pessoal, como foi o feriadão de vocês?

Apesar do dente arrancado com cinco pontos de brinde, do maridão descobrir uma tendinite horrível, o meu foi ótimo. Descansamos muuuuito (haha) e passamos o domingo na casa dos meus pais (foi tudo de bom). Fizemos uma visitinha na casa dos avós e dos pais do meu amor.

Depois, lembramos que amanhã, minha cunhada (e a família dela) que não mora aqui, já vai pra cidade dela.... nem podemos nos conhecer direito porque aconteceram vários imprevistos, mas fomos comprar uns mimos pra eles e voltamos agora.

Mudando de assunto, kkkk.... vamos para as unhas da semana :)

Usei dois esmaltes da Ludurana. Um marronzinho cremoso, meio cor de telha (CR 210) e um marrom mais fechado perolado (PE 307).

Fiz filha única e achei a combinação perfeita desde que vi na prateleira da loja, haha. Vamos ver como ficou....




E aí amore, gostaram? Deixem seus comentários aqui :)
Um beijo e uma semana mega abençoada.




Cozinhando com a Dri Especial de Páscoa


Geeeente, além de sexta-feira, hoje ainda é feriado :) Que coisa boa, heim!? Haha

Feriadão lindo (e até agora com sol), espero que todas vocês que foram a praia, aproveitem por mim :) Como algumas já sabem, estou impossibilitada de viajar porque arranquei um dente e levei cinco pontos, o que me impede de fazer muita coisa.... mas não estou triste não, vou aproveitar meu apê, meu maridinho, meus pais e minhas irmãs :)

Mas deixa de chorôrô....

Hoje trouxe um Cozinhando com a Dri especial de Páscoa \o/ \o/ Como ontem tive que ir ao dentista, aproveitei pra passar o dia na casa dos meus pais. Como meu dia estava livre, pedi pro meu pai comprar chocolate e forminhas de páscoa pra fazer doces com as gêmeas ( Ana Clara e Ana Flávia).

Vamos precisar de:

  • 1 Kg de chocolate (Pedimos ao leite porque a maioria lá de casa é formiguinha, haha.... e o melhor, não tem gosto de sabão)

  • Forminhas a sua escolha (Meu pai que escolheu e trouxe duas bem pequenas, de ovinhos e pirulitos de coelho)

  • Palitinho de pirulito, Papel laminado e Recheio (Optamos por bolinhas crocantes de chocolate. (Esqueci de fotografar, kkkk, desculpem )
Modo de preparo:
  • Corte os chocolates em quadradinhos, coloque em uma vasilha que possa ir ao banho maria e derreta. (Não deixe cair água).
  • Com o chocolate derretido e ajuda de uma colherzinha, encha as forminhas de maneira que preencha o fundo todo.
  • Coloque os confeitinhos que vocês escolheu e leve para geladeira por uns 5 ou 10 minutinhos (depende da sua geladeira).
  • Após endurecer, coloque mais uma camada fina de chocolate pra finalizar. (Use uma espatula para deixar a superfície bem lisinha).
  • Leve novamente para geladeira por mais uns minutinhos e pronto. Seus doces estão prontinhos.
Obs: Quando você for desinforma-los tire as bordinhas que ficaram com excesso de chocolate. Depois de prontos, enrole no papel laminado ou naqueles saquinhos transparentes.


Então, meninas, não tirei mais fotos porque o dente voltou a doer, haha

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje :) É uma ótima idéia pra deixar as crianças bem quietinhas, haha. Elas vão adorar.

Beijinhos,  e uma ótima semana santa para todas nós. Ahhhh, e que não esqueçamos o verdadeiro significado da Páscoa.





Trio de Sombras Natura Una Cor 2

Oi meninas.... como foi o final de semana de vocês? Tirando a dor de dente (que me fez ir na urgência sábado a noite), o meu foi ótimo :) Hoje amanheci péssima, mas como estou tomando antibiótico, de tardinha melhorei e saí pra fazer umas comprinhas no shopping com meu amor e como amanhã meu dia vai ser corrido, decidi liberar logo o post :)

Mudando de assunto, bora pro que interessa, né!?

Hoje trouxe mais uma resenha de um produtinho que ganhei ( já contei a história dele AQUI no blog)

T^falando do trio Natura Una, ganhei a paletinha "Cor 2". É uma mini paleta com sombras metalizadas que combinam entre sim e super pigmentadas. Acompanha um pincel de espojinha e um espelho que achei num tamanho digno. 

A Cor 2 tem tons de marrom, bordo e um rosa bem clarinho.

Eu amei esse trio de sombras porque as cores são neutras e podem ser usadas tanto de noite quanto de dia, mesmo sendo metalizadas. e o melhor, combina com qualquer tom de pele. É aquela paletinha que nem precisa de outra pra fazer uma make bem linda, sabe!?

Pra vocês terem uma idéia, a qualidade das sombras é tão boa que o swatch que fiz nem precisou usar um primer. 











Gostaram, queridas? Se vocês já usaram as outras, me contem que estou curiosa :)