Cuidando dos fios loiros

Oiiiii meninas, bom dia!  Espero que vocês estejam bem porque estou ótima :) Hoje não poderia ser melhor, né!? Sexta feira ...ô coisa boa. 

Quem me acompanha no instagran, sabe que fiz retoque das luzes e estou loirissima, adooooooro, haha. Porém, todas nós sabemos que ter os fios descoloridos requer um pouco mais de cuidados, um pouco não...muuuuito. 

Por isso passei aqui bem rapidinho, pra deixar 4 diquinhas básicas para manter o loiro lindo, platinado e tratado. Vamos lá!? 


1) Hidratação: Como passamos por um processo de descoloração, os fios perdem água e ficam super ressecados, então devemos usar produtos com emolientes para devolver o brilho. 

 * O que uso: Não uso só um tipo de shampoo e condicionador, intercalo os dias com vários que tenho aqui em casa. Também uso uma máscara capilar de argila ( leia aqui ) e a cada dez dias, hidrato com uma máscara da QOD, que também reduz os fios amarelados. (Vale lembrar, que o uso de produtos próprios para cabelos loiros ajuda muito.)

2) Correção: Eles servem para manter o acinzentado. Deixam aquele aspecto de loiro chique, sabe!?

 * O que uso: Além dos produtos que citei acima, uso uma emulssão matizante da Tratta, e uma ampola da unik que também tem efeito matizante. 

3) Proteção: Usar um protetor solar, é indispensável para evitar o amarelamento. 

 * O que uso: Confesso que ainda não uso frequentemente, sei que é péssimo, mas estou tentando me adaptar. Uso o natura plant, quando me lembro :| 

4) Iluminador: Use para dar aquele Up nos fios com luzes. Para deixar com cara de que acabou de sair do salão.

 * o que uso: Sou a louca das ampolas, hahaha... e para realçar o loiro uso ampolas da Alfaparf e da Aneethun, são perfeitas.

Então meninas, as minhas dicas são essas e espero que vocês tenham gostado. Lembrando que não sou nenhuma profissional, o que faço é por conta própria e sempre dar certo nos meus cabelos, ok!? 

Qualquer dúvida sobre algum produtinho desses que citei, deixem aí nos comentários que responderei com certeza. 

Um beijo pra vocês!!!

Ahhh, tem SORTEIO rolando \o/... se inscrevam AQUI

12 comentários:

  1. Eu era loira, mas desisti. Da muito trabalho, rs.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Agora tem que da dica pras morenas, hehehe.
    bjs Dri, sumiu hoje do ig

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha...vdd :)
      Pois é, Vera...voltei a trabalhar e aí já viu, ne!?

      Excluir
  3. As ampolas dão jeito mesmo, Adri?
    sei lá , nunca comprei pq acho elas aguadas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não São iguais ao shampoo, mas pra uma coisa rapidinha, elas dão certo tbm.
      bjs

      Excluir
  4. Oi linda comecei a seguir vce no ig e vi que vce é de Belém tbem, seu retoque ficou lindo. Estou querendo fzer nos meus tbem e qria saber que salão vce fez. pode me dizer?
    seu blog é lindo e gostei muito. Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sim, Cecília :)
      Obrigada pelo elogio, haha...pois é,fiz o meu no Spa Maria Bonita, eles trabalham super bem. Se quiser mais informações, me manda um email que tiro suas duvidas qto ao salão. ok?
      bjs

      Excluir
  5. Que dicas otimas viu lindona? Sou de Belém tbem, e minha amiga me indicou seu blog, a Bianca.
    beijos e me diga seu instagran.

    Sou a Alinna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alinna.
      meu instagran é @adrianahfcordeiro
      bjs

      Excluir
  6. oi, segue meu blog comecei ele faz pouco tempo.
    http://marirfdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii sou nova por aqui e dei uma olhadinha no seu blog e amei. Comecei a pouco tempo e queria que vc desse uma olhadinha no meu blog pra ver o que acha ..

    Um beijão e parabens pelo blog ;*

    http://blogdavivy.wordpress.com/

    ResponderExcluir